Museu de Etnologia

Visitámos o Museu de Etnologia para descobrir um pouco mais sobre a cultura das várias etnias que constituem a população do Viet Nâm, em especial as das regiões a Norte, para onde iriamos no dia seguinte.
Ao todo são 52 grupos étnicos, para além do dominante que são os Viets, constituíndo cerca de onze milhões de pessoas, numa população total que ronda os 83 milhões.
A maior parte destes grupos étnicos vive nas regiões montanhosas do norte e centro do país.
Devido ao facto de se encontrarem em regiões pouco acessíveis, muitos destes grupos conseguiram conservar a sua identidade mantendo as tradições, a forma de vestir, os dialectos e a arquitectura.


O museu, para além do edificio principal onde se podem encontrar instrumentos musicais, roupas, ornamentos, tapeçarias e demais objectos do quotidiano das várias minorias étnicas, apresenta também uma zona exterior onde se encontram réplicas de várias habitações e templos, construidos com os materias locais e pelo próprios habitantes das diversas minorias.





O museu fica bastante afastado do centro da cidade, na Nguyen Van Huyen, por isso optámos por apanhar um autocarro junto ao topo norte do lago Hoan Kiem. Não foi facil perceber exactamente onde era a paragem, pois os vários autocarros que iam chegando nem sempre apravam no mesmo sitio. Depois de umas pequenas corridas e hesitações lá conseguimos e valeu bem a pena o esforço, tendo os dois bilhetes custado 6000 VND (pouco mais de 0.20€). O vendedor de bilhetes do autocarro (existe sempre mais uma pessoa para além do motorista, que circula pelo autocarros cobrando os bilhetes), apesar da pouca simpatia que demosntrou. lá nos indicou a paragem onde deviamos sair.

1 comentário:

  1. Gostei das fotos. Só estranhei não estarem lá aqueles senhores com capacetes e metralhadoras.
    E já agora, quem era aquele senhor das longas barbas e tranças que aparece tantas vezes?

    ResponderEliminar