Hotel Ngoc Anh

Com o nascer do dia aproximamo-nos da cidade de Ninh Binh, que se caracteriza essencialmente pela industria pesada, sendo o horizonte recortado por grande fábricas e altas chaminés. È uma cidade sem motivos de interesse, cinzenta e excessivamente poluída, sendo atravessada pela principal estrada do pais, uma espécie de auto-estrada que liga as principais cidades de norte a sul.

Aqui termina a nossa aventura em autocarro-cama (um meio de transporte muito frequente nos países asiáticos) que nos levou de Hué para Ninh Binh, durante mais de dez horas de viagem, pela estrada 1A, a principal do país.

Chegados a Ninh Binh, fomos despejados à porta de um hotel, juntamente com mais alguns turistas que nos acompanharam na viagem. Após alguma desorientação, decidimos não ficar no hotel em frente, e de táxi encaminhamo-nos para outro que vinha referido no guia, pois queiramos repousar num local em condições depois de uma noite passada dentro de um autocarro. Assim chegámos ao hotel Ngoc Anh, onde fomos recebidos por um rapaz com um inglês mais do que razoável e que foi uma ajuda preciosa nos dias que se seguiram.

Os quartos mais baratos, somente tinham janela para um corredor, não recebendo luz nem ventilação natural. pelo que optámos pelo melhor quarto, bastante mais caro que os restantes, mas que para além de ter uma varanda virada para a avenida principal, ar condicionado e ventoinha, dispunha de internet no quarto. Um luxo que ficou em 25$, depois de negociado.

O pequeno almoço, que não estava incluído, foi mais uma vez o clássico pão de bagete com manteiga, queijo “la vache qui rit” e ovos mexidos, tudo acompanhada pelo delicioso café vietnamita…estamos a ficar viciados!

Hotel Ngoc Anh
30, Luong Van Tuy
Ninh Binh City
030.883768



Sem comentários:

Enviar um comentário