Casa Diep Dong Nguyen
Durante a tarde, escolhemos o Café Mango Mango (também é hotel), junto ao rio, para nos abrigar-mos do calor que se sentia, ainda para mais o dia estava sem nuvens o que tornava o sol abrasador. O tempo foi passado a compor os nossos cadernos de viagem, ao som de musica ambiente, sobre o fresco de uma ventoinha, saboreado pela primeira vez um café feito da forma tradicional vietnamita.
Aqui também se podem tomar refeições se bem que os preços sejam um pouco mais elevados do que o normal, o que também se pode aplicar a todo o comercio e restauração do centro da cidade.
Café vietnamita
Cua Dai Beach
Por sugestão do nosso anfitrião, o senhor Hoa, alugámos uma mota por 60.000VND (2.40€), e dirigimo-nos para Sul. O capacete, apesar de pouco limpo é obrigatório no Viet Nam, não se vendo ninguém sem ele, nem que seja um capacete das obras.No fim do dia, fizemos uma visita à praia local, onde encontrámos um local cheio de turistas, com restaurantes e bares ao pé da praia, em pleno contraste com a calma da praia de Non Nuoc, onde aproveitámos para dar mais um mergulho nas águas do mar da China, pouco antes do pôr do sol.
A viagem demorou pouco mais de meia hora, para percorrer 20 km, tendo decorrido sem sobressaltos, sempre por estrada larga, em boas condições e com razoável sinalização. Ao longo de grande parte do percursos fomos vendo os vários empreendimentos em construção.... hotéis, spa, campos de ténis, apartamentos....
Sem comentários:
Enviar um comentário