Por sugestão do Onslo fomos convidados a juntarmo-nos a num almoço que seria o culminar de um manhã de escalada organizado pela Slopony Adventures. Perto da hora ao almoço, seguindo as indicações fomos de mota ter ao designado butterfly valley: um local de cortar a respiração. Um vale dominado pelo verde da vegetação e rodeado por montanhas, envolvido numa bruma impedia qualquer vislumbre de sol, o que conferia ao local uma atmosfera mágica que combinava com o irrequieto esvoaçar das borboletas, grande e de cores intensas.
Enquanto esperávamos pelo almoço fomos observando os esforços do pessoal que se encontrava no local a escalar paredes graníticas enquanto desafiavam a lei da gravidade. Apesar se não nos sentirmos tentados a experimentar, foi uma boa oportunidade para ficar com uma ideia de como a coisa funciona.
Esperava-nos um almoço dominado por cabra assada na brasa, acompanhada por uma diversidade de legumes cozidos e salteados, pão, arroz, spring rolls, amendoins salteados e muitas outras iguarias. Mais uma vez sentimos um choque entre culturas gastronómicas, pois o bicho, foi cozinhado praticamente sem sal, o que para nos deixou um pouco desconsolados.
O petisco, comido à volta do churrasco, na companhia do pessoal da escalada ficou em 100.000 VND por pessoa. Depois deste repasto esperava-nos o barco para a volta pela baía de Halong.
Sem comentários:
Enviar um comentário