A praia de Non Nuoc é um extenso areal de perder de vista, que encontrámos envolto na habitual bruma tropical, que durante estes dias cobriu quase a totalidade Monkey Mountain, situada a norte, próximo de Da Nang.
Esta praia faz parte de um extenso areal que se estende desde a cidade de Da Nang, em direcção a sul, até Hoi Han, praticamente sem presença humana. Mas trata-se somente de uma primeira impressão; a norte vislumbra-se o esqueleto do que em breve será um resort de luxo, um bom bocado mais a sul são vários os empreendimentos em construção, hotéis, apartamentos, piscinas, spa, campos de golf..... Non Nuoc ainda é uma pérola por descobrir, mas não por muito mais tempo.
Non Nuoc foi a primeira praia que visitámos no Viet Nam e não perdemos a oportunidade de dar um mergulho nas águas do Mar da China.
Ao fim do dia, sente-se o peso do ar que anuncia a chegada de uma trovoada, que são bastantes frequentes por aqui, pelo menos nesta altura do ano. Mesmo assim não abrandou a azafama dos pescadores que todos os fins de tarde percorrem a pé a zona de rebentação lançando as redes, até ao pôr do sol.
Non Nuoc Beach antes da trovoada
Non Nuoc Beach antes da trovoada
O jantar foi num dos três restaurantes junto à praia, onde comemos um Hot Pot, que é uma espécie de sopa de peixe com legumes, acompanhada de arroz, que é servida numa panela sobre brasas incandescentes. O jantar custou 160.000 VND. Não sei se estávamos numa época baixa em termos de turismo, mas foi muito raro encontrar-mos estrangeiros por estas paragens.
Sem comentários:
Enviar um comentário