Adeus Viet Nam

Aeroporto de Noi Bai, Há Noí

Iniciámos a nossa viagem de regresso à Europa, com um voo interno que nos levou de Há Nôi a Ho Chi Minh, que durou 2 horas. Nos dois voos internos que fizemos no Viet Nam optámos sempre pela Jet Star, que é uma companhia aérea low-cost.


O bilhete custou 146$ por pessoa. Ficámos a saber, mais tarde, que esta companhia aérea é famosa pelo seus atrasos e cancelamentos de voos, mas os preços são significativamente mais baixos que a Vietnam Airlines. Tivemos sorte!
Em Ho Chi Ming apanhámos o avião com destino a Paris, numa viagem com cerca de 12 horas de duração que incluiu uma escala técnica em Bangkok, de menos de 1 hora. De Paris para Lisboa foram mais uma duas horas e meia...


Aeroporto de Noi Bai, Há Noí

Enquanto esperávamos no aeroporto de Hà Nôi, podemos apreciar os habituais souvenirs, que por aqui consistem essencialmente em chá, café, frutos secos e cristalizados, doces, livros de cozinha e pouco mais.... Nós mantivemo-nos fieis à bolacha Maria que por aqui dá pelo nome de "Marie".


O que nos despertou a atenção foram uns embrulhos feitos em folha lótus, que depois de aturada análise concluímos conterem comida. Percebemos que muita gente os comprava antes da viagem. Mesmo durante os dias que por aqui passámos vimos este género de snack à venda em vários sítios, mas nunca conseguimos perceber concretamente o que eram e acabámos por não os experimentar.
Esta era pois a ultima oportunidade. A nossa escolha foi para um à base de arroz glutinoso, recheado com uma mistura que nos pareceu ser de carne. O sabor não era dos melhores.

Aeroporto Tan Son Nhat, Ho Chi Minh

Adeus Viet Nam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário