Pequena povoação antes do parque
À medida que no aproximávamos de Cuc Phuong, a estrada ia-se tornando cada vez mais estreita, e a planícies de campos de arroz foram dando lugar a zonas de floresta, cada vez mais densa. O ar tornou-se mais fresco, permanecendo a ameaça de chuva que acabou por nunca se concretizar.
Vale a pena fazer a viagem por conta própria até Cuc Phuong, e aí, caso se queira, organizar o trekking pelo parque que pode incluir passar a noite numa tenda ou em alojamentos no meio da floresta. Algumas das pessoas que encontrámos ficaram muito insatisfeitas com excursões organizadas a partir de Ninh Binh, pois em vez de dormirem no parque ficaram alojadas em homestays em localidades próximas.
Quando chegámos ao parque visitámos o centro de recuperação de primatas (20.000VND), onde podemos observar, em cativeiro, algumas das espécies macacos únicas do Viet Nam, muitas delas em risco devido à grande pressão humana.
Devido a um acidente que se tinha registado no interior do parque com a queda de uma árvore, não era possível fazer o trekking que tínhamos planeado, pelo que optámos por ir visitar Hoa Lu.
Antes parámos para uma ligeira refeição, que para nós foi à base de bananas e para os nosso companheiros de viagem constituiu uma sopa de noddles instantânea, que se encontra à venda por todo o lado
Sem comentários:
Enviar um comentário