Hué.... de bicicleta pela cidadela

No nosso primeiro dia em Hué, depois de nos instalarmos e almoçar-mos no Backpackers Hostel, fomos dar uma volta pela cidade imperial, que é o principal ponto de interesse. Como a distância era pequena e a cidade plana, optámos por alugar uma bicicleta, no hostel por 30.000 VND (1.2€).
A cidade imperial, considerada património da Humanidade data do século XIX, tendo-se tornado residência imperial e sede da corte, até 1945, ano em que deixou de ser a capital do Viet Nâm.

Começamos por nos dirigirmos à cidadela, depois de cruzarmos o Rio Perfume, que atravessa a cidade de Hué, por uma ponte repleta de motas, bicicletas e rickshaws. Por trás dos muros da cidadela, rodeados por um fosso com água, interrompidos por diversas portas magnificamente decoradas, encontra-se uma calma e agradável zona urbana, com ruas ladeadas por árvores, onde se respira uma certa atmosfera europeia, de certo devido à presença francesa.
Dentro das muralhas não à muito mais para ver, para além da cidade imperial, que optámos por visitar mais calmamente no dia seguinte. Aproveitámos o fresco do fim de tarde para percorremos as pacatas ruas da cidadela e o calmo e descontraído modo de vida desta cidade.








Sem comentários:

Enviar um comentário