Acordámos cedo, e após o pequeno almoço esperava-nos um táxi que nos levou, juntamente a um outro casal até à estação de comboios de Da Nang. Os bilhetes foram comprados pelo senhor Hoa, o dono da pensão onde possa-mos os últimos três dias, em Non Nuoc Beach.
Tive-mos alguma dificuldade em entender em que linha devíamos apanhar o comboio para Hué, pelo que tivemos que ir perguntando a vários funcionarás, apontando para o numero do nosso comboio que se encontrava indicado nos bilhetes, visto que nenhuma das pessoas a quem nos dirigimos falava inglês. Como resposta obtinha-mos a indicação de esperar. Mais tarde percebemos porquê: o comboio estava atrasado.
Assim, após de mais de uma hora de espera, lá embarca-mos, tendo para tal que atravessar diversas linhas, pois só uma é que estava junto ao cais: esqueçam tudo o que sabem sobre segurança ferroviária!
Depois da habitual confusão para encontrar a carruagem e os nosso lugares, e nos instalar-mos com as nossa mochilas seguimos viagem. Viajamos na melhor classe, com banco confortáveis (soft-seat), ar-condicionado e televisão, mas isso não chegou para se considerar uma viagem muito agradável: a carruagem estava muito suja, os corredores cheios de mercadorias e de sacos, sentia-se um forte odor a uma misto de urina com suor.
Sem comentários:
Enviar um comentário